FIEP discute amanhã, com candidatos de Campina, propostas para o desenvolvimento econômico

Pela importância que tem, tema precisa entrar na pauta eleitoral deste ano. Candidatos devem apresentar propostas para o ‘pós-pandemia’

FIEP discute amanhã, com candidatos de Campina, propostas para o desenvolvimento econômico
Foto: Ascom

A campanha deste ano, em Campina Grande, já revelou ter temas que estão mais presentes no embate eleitoral. O combate à corrupção, a mobilidade urbana, investimentos em saúde e na educação, por exemplo, têm merecido um espaço significativo nos guias eleitorais e debates entre os prefeitáveis.
Mas uma outra temática precisa entrar, de forma mais incisiva, no ‘radar’ das candidaturas: a retomada do desenvolvimento no ‘pós-pandemia’.
O tema será discutido amanhã (10h), inclusive, em um encontro promovido pela Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-PB). Estarão presentes as seis chapas que disputam a gestão municipal.
No encontro, cada candidato terá a oportunidade de apresentar propostas e responder a questionamentos feitos por representantes da indústria. Um encontro semelhante acontecerá em João Pessoa, no dia 23 deste mês, com os prefeitáveis da Capital.
Esse tipo de discussão precisa ser fomentado durante a campanha. Não apenas pela indústria, mas também pelo comércio, cooperativas, feirantes e outros segmentos e entidades que mantêm a economia funcionando.
É no diálogo aberto com os prefeitáveis que podem surgir propostas que viabilizem a melhoria na geração de emprego e a retomada do desenvolvimento. Ações que, no final das contas, podem mudar a vida dos campinenses e pessoenses.
Em um ‘pós-pandemia’, o que mais as pessoas precisam é ter a garantia de que o poder público será um aliado na geração de renda e na manutenção dos empregos. E os candidatos, ao apresentarem propostas nesse sentido, poderão ser cobrados a implementá-las nos próximos quatro anos. Que o debate faça surgir novos caminhos. É o que todos esperam.