Romero participa, pela primeira vez, do guia eleitoral de Bruno em Campina

Prefeito apareceu no programa visitando obras do Polo da Moda, ao lado de candidato do PSD

Romero participa, pela primeira vez, do guia eleitoral de Bruno em Campina
Foto: Yvini Santos

A imagem do prefeito Romero Rodrigues (PSD) já vinha sendo utilizada pela campanha do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) desde o início do guia eleitoral, mas ontem à noite, pela primeira vez, ele participou de forma mais ativa das inserções. Ao lado do candidato, o prefeito apareceu visitando as obras do Polo da Moda, no Aluízio Campos.
Dias atrás o blog havia registrado as participações do governador João Azevêdo, no guia da candidata Ana Cláudia Vital (Podemos); e do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, em inserções de Inácio Falcão (PC do B).
Nas três situações, a estratégia é semelhante. O uso da imagem dos apoiadores agrega valor às candidaturas. No caso de Romero, em específico, busca-se passar a ideia de continuidade administrativa de uma gestão que apresenta bons índices de avaliação na cidade.
Limite legal
A participação dos apoiadores nas inserções, contudo, não pode ultrapassar os 25% do tempo das peças, conforme a legislação eleitoral.
Depois das decisões recentes, da Justiça Eleitoral, que determinaram a suspensão da veiculação de inserções em Campina por descumprimento a esse limite, as coligações estão atentas a isso.