Romero participa, pela primeira vez, do guia eleitoral de Bruno em Campina

Prefeito apareceu no programa visitando obras do Polo da Moda, ao lado de candidato do PSD

Foto: Yvini Santos

A imagem do prefeito Romero Rodrigues (PSD) já vinha sendo utilizada pela campanha do candidato Bruno Cunha Lima (PSD) desde o início do guia eleitoral, mas ontem à noite, pela primeira vez, ele participou de forma mais ativa das inserções. Ao lado do candidato, o prefeito apareceu visitando as obras do Polo da Moda, no Aluízio Campos.
Dias atrás o blog havia registrado as participações do governador João Azevêdo, no guia da candidata Ana Cláudia Vital (Podemos); e do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior, em inserções de Inácio Falcão (PC do B).
Nas três situações, a estratégia é semelhante. O uso da imagem dos apoiadores agrega valor às candidaturas. No caso de Romero, em específico, busca-se passar a ideia de continuidade administrativa de uma gestão que apresenta bons índices de avaliação na cidade.

Veja também  Ministra vota pela suspensão de pensões a viúvas de ex-governadores, ex-deputados e ex-juízes da PB

Limite legal
A participação dos apoiadores nas inserções, contudo, não pode ultrapassar os 25% do tempo das peças, conforme a legislação eleitoral.
Depois das decisões recentes, da Justiça Eleitoral, que determinaram a suspensão da veiculação de inserções em Campina por descumprimento a esse limite, as coligações estão atentas a isso.