Vitorioso no primeiro turno em Campina, Romero projeta futuro: "o resultado de Campina pode ser oferecido à Paraíba"

Após vitória no primeiro turno, prefeito admite que está à disposição do partido e de aliados para disputa em 2022

Vitorioso no primeiro turno em Campina, Romero projeta futuro: "o resultado de Campina pode ser oferecido à Paraíba"
Foto: Ascom

Reeleito no primeiro turno em 2016, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) se tornou ontem o primeiro gestor da cidade a eleger, no primeiro turno, o seu sucessor. Saiu fortalecido, claro, do processo eleitoral deste ano. E mais que isso: com cacife político para a disputa em 2022. Ele mesmo reconheceu isso, logo após a divulgação do resultado de ontem.
“O resultado de Campina Grande pode ser oferecido para toda a Paraíba. Se eu for convocado pelo partido e pelos aliados, serei candidato. Mas é preciso saber o que a população pensa também”, disse Romero ao Blog, ao responder ao questionamento sobre as perspectivas do PSD para as eleições estaduais de 2022.
Além da eleição de seu sucessor, Romero tem um outro fator para ser contabilizado. Deixará a gestão municipal com índices de aprovação invejáveis, após oito anos à frente da prefeitura. Isso, também, deverá ser levado em conta pelos aliados no momento de definir os rumos do grupo pelos próximos anos.
O 15 de novembro de Romero amplia os horizontes dele no Estado para 2022 e o movimento do gestor, a partir de agora, deverá ser para consolidar esse cenário.