POLÍTICA
Eleitor pode transferir ou tirar título até maio
Para resolver a pendência, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo; primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro.
Publicado em 14/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:42
O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título eleitoral ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro. As informações são da Agência Brasil.
Por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios.
O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais.
Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.
Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência.
Já quem mora no exterior deve procurar as embaixadas do Brasil.
Comentários