POLÍTICA
Embaixador russo Andrei Karlov é morto enquanto discursava
Testemunhas afirmaram que atirador gritou 'não esqueçam Aleppo'.
Publicado em 19/12/2016 às 16:25
O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi baleado e morto enquanto fazia um discurso em uma galeria de arte em Ancara, segundo informações de agências de notícias russas. Segundo a rede NTV, outras três pessoas ficaram feridas e o atirador foi "neutralizado" e morto.
Karlov foi atingido ao visitar uma exposição de arte na capital turca e foi encaminhado ao hospital, mas não teria resistido no caminho. De acordo com a agência Reuters, o atirador entrou na galeria com uma identificação da polícia e atirou contra o embaixador enquanto ele discursava. Mais tarde, o prefeito de Ancara, Melih Gokcek, afirmou em sua conta no Twitter que o atirador era um policial. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior.
O ataque ocorre na véspera de uma reunião em Moscou entre os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Irã e Turquia para tratar sobre o cessar-fogo em Aleppo, ao norte da Síria. Um repórter do jornal turco Hirriyet afirmou que o atirador entoava "slogans islâmicos"; já a Reuters informou que o homem teria gritado "não esqueça Aleppo".
Comentários