POLÍTICA
Ex-presidente da Assembleia Legislativa morre vítima de infarto
Waldir Lyra foi deputado estadual por cinco legislaturas, sendo duas vezes presidente do legislativo.
Publicado em 05/01/2016 às 8:50
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Waldir Lyra dos Santos Lima faleceu ontem vítima de infarto fulminante. Natural de Serraria, o ex-deputado, que iria completar 81 anos no próximo dia 20 de janeiro, deixa mulher, duas filhas e seis netos. O corpo foi velado no crematório Caminho da Paz, vizinho à Mata do Amém, na BR-230, em Cabedelo. A Assembleia Legislativa e a prefeitura de Serraria, no Brejo paraibano, decretaram luto oficial por três dias.
Através de nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Waldir dos Santos e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida. Também por meio de nota, o governo do Estado lamentou a perda do ex-parlamentar.
Waldir dos Santos foi deputado estadual por cinco legislaturas, sendo duas vezes presidente da Assembleia, no período de chumbo do Regime Militar. Na primeira vez que presidiu o Legislativo, de 1965 a 1967, conquistou o posto mesmo estando em seu primeiro mandato, sendo também o mais jovem presidente a ocupar o cargo, aos 28 anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa pela segunda vez no biênio 1975/1976. Em 2013, durante lançamento do livro/álbum “Breve História do Legislativo Paraibano”, na Assembleia Legislativa, Waldir comentou o feito. “Fui presidente logo no primeiro mandato e fui o mais jovem de todos. Tive a oportunidade de conviver com pessoas ilustres e marcantes", lembrou.
Comentários