icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Expedito vai pedir uma auditoria em Bayeux

Prefeitom eleito garantiu construção de moradias e melhorias na saúde pública e deve ir à Brasília ainda este mês.

Publicado em 11/10/2012 às 6:00


O prefeito eleito da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, Expedito Pereira (PSB), anunciou que, ao assumir a prefeitura, pedirá uma auditoria. "Essa auditoria é indispensável, até para que o novo gestor se situe", justificou. O socialista concedeu entrevista coletiva, ontem, no Hotel Victory, na capital.

Segundo ele, a construção de moradias e melhorias na saúde pública serão medidas prioritárias da sua gestão, a serem implantadas ainda em janeiro.

Ele garantiu que ainda este mês vai a Brasília buscar recursos para construção de 500 casas, em caráter emergencial para famílias que estão desabrigadas há oito anos na cidade. “Ainda vou tentar reaver R$ 1 milhão, verba destinada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o governo federal mandou para Bayeux e a Prefeitura devolveu há 90 dias. O secretário de Estado da Saúde vai me auxiliar nessa questão”, garantiu Expedito. Além disso, o gestor que assume em 1º de janeiro de 2013 assegurou que as unidades médicas do município passarão a funcionar a partir das 7h, e não mais às 8h. “Dessa forma, as pessoas não irão mais precisar madrugar para serem atendidas”, destacou.

Conforme Expedito, no mês de janeiro algumas unidades de saúde irão funcionar à noite. “A partir de janeiro, teremos médicos em todas as unidades, enfim, vamos adotar medidas de choque para que o povo sinta a diferença já no meio do mês de janeiro”, frisou Expedito Pereira, acrescentando que ao longo do mandato será instalada uma UTI no Hospital Materno Infantil João Marsicano.

Além disso, o prefeito assegurou que irá construir escolas, fortalecendo o ensino básico, e adotar medidas que otimizem a limpeza pública, saúde, educação, além de melhorar o atendimento das repartições. Para gerir a cidade, o prefeito vai contar com o apoio de 11 vereadores da base aliada, que foram eleitos. Já o secretariado só deve ser anunciado no final do mês de dezembro.

“A minha experiência vai trazer melhorias para cidade. Passei três vezes pela Prefeitura e ainda ocupei cargos eletivos como vereador, vice prefeito, deputado. Com certeza essa experiência vai contar muito nesse momento de dificuldade que a cidade enfrenta”, disse ele.

Ainda na noite da última terça-feira, o prefeito eleito se reuniu com o governador Ricardo Coutinho, discutindo estratégias para fortalecimento do socialismo na cidade. Segundo Expedito, o governador o orientou a implantar uma Secretaria de Transparência e o Orçamento Democrático em Bayeux. Os gestores se comprometeram a ampliar as parcerias administrativas na implantação de políticas públicas e na realização de obras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp