POLÍTICA
Falta de quórum: 28 matérias não foram analisadas pela CCJ na AL
Presidente da Comissão, Zenóbio Toscano, não compareceu. Matérias só podem ser votadas no plenário depois que forem analisadas pela CCJ.
Publicado em 12/02/2009 às 11:38
Karoline Zilah
A primeira sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa que seria realizada na manhã desta quinta-feira (12) foi considerada declaratória por falta de quórum. Devido à ausência do número mínimo de deputados presentes, a sessão foi aberta mas as 28 matérias que estavam na pauta deixaram de ser analisadas.
A CCJ conta com sete membros. O quórum necessário é de quatro deputados para que haja sessão. O presidente da Comissão, deputado Zenóbio Toscano (PSDB), não compareceu à reunião. Estavam presentes apenas os deputados da oposição Leonardo Gadelha (PSB) e Iraê Lucena (PMDB), que como vice-presidente da comissão anunciou a sessão declaratória. A assessoria da AL-PB informou que não há previsão para uma nova sessão, uma vez que quem deve marcar o próximo encontro é o presidente Toscano.
De acordo com a assessoria, os demais deputados da situação que compõem a CCJ estão viajando. Seriam Branco Mendes (DEM), Dinaldo Wanderley (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSDB). Jeová Campos (PT), da oposição, também está viajando, segundo a assessoria.
Projetos que deveriam ser analisados
Na pauta da reunião contavam 15 projetos de lei e dois projetos de resolução de deputados, 11 mensagens do Governo do Estado, inclusive as que versam sobre o pacote contra a crise econômica anunciado pelo governador Cássio Cunha Lima, dois vetos do governador e o projeto da Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se fossem votadas hoje, as matérias deveriam ir a plenário na próxima terça-feira.
Comentários