POLÍTICA
Festejado na posse de Rodrigo, Maranhão quer manter chapa com PT
Governador foi recebido com aplausos durante a posse do deputado estadual Rodrigo Soares como presidente do PT na Paraíba, mas não garantiu cargo de vice ao partido.
Publicado em 27/02/2010 às 15:38
Da Redação
O governador José Maranhão (PMDB) foi recebido com aplausos durante a posse do deputado estadual Rodrigo Soares como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. A principal mensagem da noite do chefe do Executivo foi a manutenção da aliança entre PMDB e PT. Ele também descartou qualquer possibilidade de composição com o DEM e o PSDB.
A solenidade de posse foi realizada no pátio da sede do Serviço Social do Comércio (Sesc-PB), no Centro de João Pessoa. Ao ser questionado sobre a possibilidade de o PT permanecer na vaga de vice na chapa deste ano, Maranhão afirmou que todos os partidos têm todo o direito de participar da chapa, até que ela seja oficialmente formada, inclusive, na condição de vice.
Ele defendeu claramente a manutenção da aliança entre PMDB e PT na Paraíba, a exemplo de Ricardo Berzoini, em entrevista recente. “Assim como o PMDB vai indicar o vice na chapa de Dilma Rousseff, nós queremos a continuidade desse projeto aqui na Paraíba”, ressaltou Wilmar Lacerda, membro da Comissão de Ética e Disciplina do Diretório Nacional do PT.
O mesmo defende Rodrigo Soares. “Nós assumimos, ano passado, ao lado do governador José Maranhão, a tarefa de reconstruir o Estado, de recobrar o desenvolvimento em sintonia com o projeto nacional de Lula”, disse. Para ele, a grande tarefa a frente do PT este ano é construir uma unidade de forças e combater o que ele considerou como “os reais adversários do projeto nacional do partido”: os Democratas (DEM) e o PSDB.
Comentários