icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Giucélia critica política equivocada de Luiz Couto contra o Governo

Para a secretária, Couto tenta esconder as conquistas do Governo Maranhão/Luciano Cartaxo apenas para ajustar ao seu discurso de oposição e enfrentamento.

Publicado em 23/12/2009 às 15:43

Phelipe Caldas

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo da Paraíba, a petista Giucélia Figueiredo, até disse na tarde desta quarta-feira (23) que é amiga e companheira de longas datas do deputado federal Luiz Couto (PT), mas este foi apenas um discurso introdutório antes de fazer duras críticas contra o parlamentar, que perdeu as eleições internas da legenda, mas que ainda ocupa a presidência estadual do partido na Paraíba. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, ela disse que Couto “adotou uma política equivocada que foi rachada pela base partidária durante o Processo Eleitoral Direto”.

De acordo com a secretária, é difícil dizer se ainda há espaço para Luiz Couto participar das eleições de 2010 como candidato ao Senado Federal, conforme era sua pretensão tempos atrás. “Esta é uma questão que só o deputado federal pode responder, porque foi ele quem se afastou e se isolou da opinião consensual existente hoje no PT da Paraíba”, destacou.

Ela explicou ainda que Couto tenta esconder as conquistas do que ela chama de Governo Maranhão/Luciano Cartaxo apenas para ajustar ao seu discurso de oposição e enfrentamento.

“Couto diz que nenhum dos treze pontos apresentados pelo PT como reivindicações ao novo governo foram realizados, mas eu posso citar sem grandes dificuldades de pelo menos cinco que já está sendo executados. Um bom exemplo e a criação da Secretaria Especial para a mulher, reivindicada pelo PT e instituída pelo governador José Maranhão”, destacou.

A secretária de Estado se referiu também aos “importantes avanços” realizados nas áreas sociais da Paraíba, definida por ela como uma outra bandeira petista que teve boa aceitação pelo governo peemedebista. “Vivemos hoje um diálogo democrático e suprapartidário sem precedentes com os movimentos sociais. E isto é uma conquista conjunta do governo formado pelo PMDB e pelo PT”, opinou.

Por fim, Giucélia disse apenas que a “responsabilidade prioritária” do PT local é construir um palanque forte e composto por todos os partidos da base aliada para a ministra Dilma Roussef, candidata petista às eleições presidenciais em 2010.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp