POLÍTICA
Governador cobra clareza do PSDB
Governador revelou que houve seis tentativas frustradas de fazer uma reunião com o senador tucano para debater as eleições deste ano.
Publicado em 18/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:25
O provável rompimento da aliança do PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o PSB do governador Ricardo Coutinho ganhou novos contornos ontem, durante a entrega de 192 ônibus escolares, no Palácio da Redenção, em João Pessoa. O governador revelou que houve seis tentativas frustradas de fazer uma reunião com o senador tucano para debater as eleições deste ano, todas desmarcadas por Cássio. Para o governador, o encontro depende do senador. “Eu só converso com quem conversar comigo. Eu espero que tenha (a conversa), afinal, somos pessoas civilizadas”, frisou Ricardo, para quem não há clareza por parte do PSDB.
No último fim de semana, em entrevista a uma rádio do Sertão paraibano, Ricardo Coutinho revelou não ver motivos para o rompimento da aliança entre PSB e PSDB. Através de uma rede social, o governador respondeu a um seguidor, que venceria a disputa com Cássio ou qualquer outro candidato.
O governador salientou que para a disputa nas próximas eleições conta com Deus, o povo e as pessoas que achem que a Paraíba está no caminho certo. “Se Cássio e o PSDB acharem que sim, ótimo. Agora, se não acharem, paciência. Eu não posso obrigar ninguém, nunca fiz isso na vida. Eu quero é clareza, nitidez, não para comigo, mas para com o povo”, disse.
Ontem, utilizando o mesmo tom determinado, o governador salientou que em nenhuma outra época, inclusive nos governos de Cássio Cunha Lima, a Paraíba alcançou dados tão satisfatórios. Sobre o rompimento da aliança, o governador afirmou que a pergunta deveria ser direcionada ao PSDB.
“A Paraíba tem outra posição no cenário nacional, no desenvolvimento econômico. Nós somos o primeiro Estado do Brasil em crescimento do comércio varejista, em crescimento do ICMS. Vou fazer disputa com ética, com verdade. Dados que são infinitamente melhores do que em qualquer outro período desse Estado”, garantiu.
Questionado sobre as suas ações, após familiares do senador anunciarem no final de semana que ele teria decidido se lançar candidato ao governo do Estado, Ricardo afirmou que já está agindo.
“A minha ação é essa. Eu vim para trabalhar e não para bater boca. Estou trabalhando. Onde você viu a Paraíba distribuir gratuitamente para municípios, independente de quem governa, 192 ônibus? A Paraíba vai saber julgar aquilo que eu fiz, os meus erros e os meus acertos. E com esse julgamento, eu creio que a balança é amplamente favorável aos interesses da coletividade,” afirmou.
A Executiva do PSDB se reúne segunda-feira (24) para discutir as eleições de 2014.
Comentários