POLÍTICA
Governo recebe representantes de movimentos sociais
Secretário José Ricardo Porto informou que todas as reivindicações do Movimento Nacional pela Moradia na Paraíba foram encaminhadas à presidência da Cehap.
Publicado em 09/03/2009 às 19:20
Da Secom-PB
O vice-governador Luciano Cartaxo e o secretário da Casa Civil, José Ricardo Porto, receberam, na tarde desta segunda-feira (9), no Palácio da Redenção, uma comissão de representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia na Paraíba e La Via Campesina, que entregou uma pauta de reivindicações ao Governo.
O secretário José Ricardo Porto informou que todas as reivindicações do Movimento Nacional pela Moradia na Paraíba foram encaminhadas à presidência da Companhia Estadual de Habitação Popular – Cehap, a fim de que os pleitos sejam analisados com brevidade, bem como sejam oferecidas alternativas e soluções ao governador José Maranhão.
Entre outras reivindicações, o movimento solicita a construção de 107 casas para as famílias da ocupação Patrícia Tomas, bem como a liberação de terreno na comunidade Cidade Verde para implementação do segundo crédito solidário. Também foi reivindicada construção de unidades habitacionais em Cabedelo, Salgado de São Félix, Mamanguape, Sapé, Guarabira e Patos.
Com relação às reivindicações do movimento La Via Campesina, José Ricardo adiantou que uma comissão integrada por diversos órgãos envolvidos na pauta terá um prazo de 20 dias para estudar e apresentar soluções. A comissão é integrada por representantes da Cagepa, Interpa, Incra, Sudema, Energisa e Secretarias da Educação, da Saúde, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Humano e Departamento de Estradas de Rodagem – DER.
O movimento La Via Campesina reivindica, entre outros, a doação de 1.500 hectares de terras para o assentamento de famílias acampadas no município de Sousa, além de garantia de abastecimento d’água de qualidade para as comunidades atingidas pela barragem de Acauã, que também solicitam construção de escolas e de postos de saúde.
Comentários