POLÍTICA
Grupos fazem atos a favor de Lula em João Pessoa e Campina Grande
Manifestantes pedem ao STF que acate habeas corpus e livre o ex-presidente da prisão.
Publicado em 04/04/2018 às 18:41
Integrantes da Frente Brasil Popular em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazem vigília em João Pessoa e Campina Grande, nesta quarta-feira (4), durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) de um habeas corpus referente à condenação em segunda instância do petistas a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá.
Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Lula tenta evitar a execução da pena para recorrer do processo em liberdade. O HC preventivo foi apresentado pela defesa dele para evitar a prisão. O julgamento no STF, iniciado no dia 22 de março, foi retomado às 14h desta quarta-feira (4) pelo plenário do Supremo.
Campina Grande
Em Campina Grande, dirigentes e militantes de partidos de esquerda, sindicalistas e movimentos sociais realizam manifestação, desde às 15 horas, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. “Este é um ato primeiro em defesa da Democracia e da Constituição, que estabelece no artigo quinto que ninguém poderá ser preso até o trânsito em julgado de sua condenação. Isso deve valer não somente para Lula, mas para qualquer cidadão brasileiro”, afirmou o presidente do PT municipal, Márcio Caniello.
Ele disse que parte da Justiça é seletiva, pois condenou Lula sem provas, enquanto há denúncias contundentes contra políticos do PSDB e MDB e nada é apurado. “Acreditamos que o Supremo Tribunal Federal vai acatar o habeas corpus de Lula. Ele não será preso e ficará livre para concorrer à Presidência da República”, frisou Caniello.
João Pessoa
Na capital do estado, os manifestantes se reuniram na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O ato, convocado pela Frente Brasil Popular Paraíba, teve início às 16h. Integrantes de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e simpatizantes do político foram até a praça para acompanhar o julgamento do habeas corpus ao vivo, em um telão. Além disso, levaram faixas para demonstrar apoio a Lula.
Comentários