POLÍTICA
Hildevânio, Lucius Fabiani e Anderson Pires seguem Cartaxo e vão para o PSD
Publicado em 24/09/2015 às 15:40
Os secretários Hildevânio Macedo, de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Pires, Adjunto de Comunicação Social (Secom) e Lucius Fabiani, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), vão pedir desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) para seguir com o Prefeito Luciano Cartaxo para o PSD. O pedido oficial de desligamento deve ser encaminhado nesta quinta-feira (25). A decisão foi tomada após reunião realizada hoje, onde foram definidas as diretrizes do partido para a capital.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anunciou sua desfiliação do PT e filiação ao PSD no último dia 17, sob a justificativa de que os escândalos de corrupção em nível nacional poderiam prejudicar o trabalho realizado na capital paraibana.
A saída de Cartaxo provocou uma verdadeira 'debandada' de filiados petistas. Junto com ele saíram também o presidente do PT municipal e irmão, Lucélio Cartax; o ex-presidente do diretório estadual Adalberto Fulgêncio; e os vereadores Bira Pereira e Benilton Lucena.
A decisão de Cartaxo também afetou outros partidos. Três vereadores da base aliada decidiram seguir o prefeito e migrar para o PSD: Luís Flávio, até então no PSDB; Professor Grabriel, que era do Solidariedade; e Marmuthe Cavalcanti, que estava sem partido.
Comentários