icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Inauguração do Trauma de CG gera polêmica entre governadores

Obra será entregue oficialmente por Ricardo Coutinho na terça-feira, enquanto Maranhão alega já tê-la inaugurado. Atual governador convidou Cássio e Maranhão para cerimônia.

Publicado em 04/07/2011 às 13:26

Jhonathan Oliveira

Nesta terça-feira (5) o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai entregar oficialmente à população o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A unidade terá capacidade para atender 1,9 milhão de paraibanos, de quatro regiões da Paraíba, e já é tida como segundo maior hospital das regiões Norte e Nordeste.

No entanto, a obra também está inserida em uma polêmica, pois existe uma 'briga' entre Ricardo e o ex-governador José Maranhão (PMDB) sobre quem é o verdadeiro responsável pela inauguração.

Além de Ricardo e Maranhão, o Hospital também está ligado à gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano idealizou o mesmo e deu início à sua construção. Cassado em 2009, ele passou a responsabilidade da continuidade para Maranhão, que no final de 2010 fez a inauguração oficial, mas não o deixou funcionando. Agora, Ricardo faz uma nova entrega das instalações e coloca a unidade em pleno funcionamento.

Em seu programa de rádio semanal, nesta segunda-feira (4), Ricardo confirmou que convidou Maranhão e Cássio para a nova cerimônia de inauguração que acontece às 10 horas. Ele também destacou a importância do hospital para a população paraibana. “Ele vai beneficiar a moradores de 70 municípios, a oportunidade de ter um equipamento avançado”, afirmou.

O ex-governador Cássio Cunha Lima afirmou pelo Twitter que recebeu com muita alegria o convite de Ricardo e confirmou que vai estar na solenidade. “Recebi com muita alegria o convite de Ricardo Coutinho para a entrega do Hospital de Trauma Dom Luiz amanhã em CG. Estarei presente”, postou

Por outro lado, em entrevista à rádio Paraíba FM, o ex-governador José Maranhão disse que não foi convidado e que caso venha receber não vai comparecer. O peemedebista disse que não pode participar de uma inauguração de uma obra que ele já havia inaugurado.

“Como é que vou estar presente na inauguração de um hospital que eu já inaugurei? Há não ser que ele (Ricardo) esteja falando de funcionamento”, completou.

Maranhão afirmou ainda que Ricardo vem inaugurando várias obras idealizadas em sua gestão como se fossem dele. “Ele vem fazendo isso. Fez com a estrada de Catolé do Rocha a Patos e também com outras obras que eu já tinha inaugurado”, afirmou em tom de crítica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp