POLÍTICA
Presidente da Câmara de Santa Rita reassume cargo por decisão da Justiça
Câmara apura uma série de irregularidades que Gustavo Santos (Podemos) é suspeito de ter cometido.
Publicado em 13/04/2018 às 8:42 | Atualizado em 13/04/2018 às 16:08
Alvo de uma investigação interna na Câmara Municipal de Santa Rita, o vereador Gustavo Santos (Podemos) reassumiu a presidência da Casa após uma decisão da Justiça. O parlamentar tinha sido afastado do cargo no dia 3 de abril depois que o plenário recebeu, com 14 votos a favor, uma denúncia contra ele. O retorno dele aconteceu na última terça-feira (10), mas foi divulgado apenas nesta sexta-feira (13).
Segundo o presidente da Comissão Processante que investiga o presidente, Anésio Miranda (PSB), Gustavo conseguiu uma liminar na 5ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita. A condição colocada para que ele voltasse foi a de que não houvesse interferência na investigação.
“A Comissão está trabalhando normalmente, já o intimou para que responda a denúncia. Na terça-feira ele foi citado e desde então tem 10 dias para apresentar a defesa”, afirmou Anésio Miranda. De acordo com o vereador, a denúncia contra Gustavo aponta que ele descumpriu reiteradamente o regimento da Casa e também estaria recebendo uma graificação de R$ 5 mil de forma indevida
A reportagem tentou contato com o presidente Gustavo Santos para ele falar sobre as investigações, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários