POLÍTICA
Jader Barbalho tomará posse no recesso
Senador Jader Barbalho será empossado durante o recesso parlamentar e receberá R$ 3,560 proporcionais a 4 dias de trabalho.
Publicado em 21/12/2011 às 6:30
Numa demonstração de que conta com prestígio entre o comando do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) deve assumir o seu mandato de senador em pleno recesso parlamentar. Em reunião ontem, a Mesa Diretora decidiu que fará um encontro extraordinário na próxima quarta-feira, seis dias após o fim das atividades do Congresso.
A expectativa é que Jader seja empossado depois dessa reunião.
Eleito em 2010 com 1,7 milhão de votos, ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa por ter renunciado em 2001 ao cargo de senador para evitar um processo de cassação.
Na semana passada, porém, foi liberado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para assumir o cargo.
A movimentação do comando do Senado deve garantir a Jader R$ 3.560 referentes aos quatro dias proporcionais de trabalho em dezembro. O Congresso Nacional só retomará suas atividades em fevereiro.
Ontem, Jader rebateu as duras críticas de que está apressado para assumir o mandato. "Acha muito rápido? Perdi um ano do meu mandato e ainda acham que é muito rápido. O conceito de tempo dessa gente é restritivo."
Comentários