POLÍTICA
João Azevêdo e Bruno Cunha Lima debatem medidas contra Covid-19 em reunião
Encontro teve como objetivo estabelecer integração das medidas entre Estado e Município.
Publicado em 18/12/2020 às 17:16 | Atualizado em 19/12/2020 às 12:22
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) se reuniram nesta sexta-feira (18) para tratar de questões relacionadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre os assuntos debatidos, estão os estudos de protocolos de regulação e medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus nas festas de fim de ano, em Campina Grande.
A reunião aconteceu com o objetivo de firmar ações integradas, entre Estado e Município em combate à Covid-19, e foi a primeira audiência de Bruno Cunha Lima com o chefe do executivo do Estado. O gestor estadual destacou as ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba ao longo da pandemia, como a abertura de novos leitos, e a importância da união de forças para enfrentar o novo coronavírus do estado.
“Essa reunião foi importante para que possamos nivelar as informações, analisar os protocolos existentes e aprimorá-los, se for necessário, porque só há como enfrentar essa doença com a união de esforços, com a expertise e estrutura de cada um”, pontuou.
Já o prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, também aproveitou a ocasião para enaltecer as ações integradas de combate à Covid-19, e ressaltou a importância do cumprimento de medidas sanitárias neste período de festas de fim de ano.
“Nós entendemos que devemos evitar um aumento ainda maior do contágio, a partir da responsabilidade de cada um de nós no cuidado e no atendimento à parte sanitária, com a higienização das mãos e uso de máscaras, sobretudo, nessa época de final de ano, mas precisamos cumprir a nossa parte para que o poder público possa fazer o seu papel e nós não vamos medir esforços para garantir a vacinação e o atendimento para todos os casos de coronavírus”, disse.
Até esta sexta-feira (18), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Campina Grande contabiliza 14.934 casos de Covid-19, sendo que destes, 42 foram confirmados nas últimas 24 horas. Para tentar frear os contágios pela doença, o Ministério Público recomendou ao Município a suspensão da queima de fogos no Réveillon, mas ainda não se sabe se a orientação será seguida ou não.
Comentários