POLÍTICA
Juízes do Trabalho participam de congresso nacional na capital
Evento segue até a próxima sexta-feira (04) e tem por objetivo discutir temas sócio-político-jurídicos de interesses do Poder Judiciário e da sociedade.
Publicado em 01/05/2012 às 6:30
Cerca de 600 juízes do Trabalho de todo o país, além de advogados, estudantes de Direito e membros do Ministério Público participaram ontem em João Pessoa do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Conamat. O evento segue até a próxima sexta-feira. Toda a programação ocorre no Hotel Tambaú, com o tema principal 'Uma nova sociedade: um novo juiz do Trabalho'.
O encontro tem por objetivo a discussão de temas sócio-político-jurídicos vinculados aos interesses do Poder Judiciário, da sociedade, dos profissionais do Direito e, em particular, dos magistrados do Trabalho, como o papel do Poder Judiciário nas democracias contemporâneas.
"O aumento do número de demandas submetidas à Justiça do Trabalho e da complexidade apresentada por esses dissídios, bem como a imposição de metas pelo Conselho Nacional de Justiça, trazem aos magistrados preocupação e desconforto que refletem sobre suas atividades judicantes”, afirmou ontem o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, durante entrevista coletiva.
Segundo Renato Henry Sant’Anna, o Congresso tem por objetivo a discussão de temas com relevante destaque na sociedade, em especial aos trabalhadores e empregadores, aos operadores do Direito, à magistratura nacional e, em particular, à trabalhista. “É a oportunidade que temos para trocar experiências, debatermos conceitos e conhecimentos técnicos, em especial no momento em que os juízes precisam buscar e demonstrar união”, disse Sant’Anna.
A implementação de um Judiciário transparente e celeridade, serão temas abordados pelo Conamat.
Comentários