POLÍTICA
Julgamento do processo de cassação de Ricardo é adiado
Ação apura a concessão de benefícios fiscais feita em ano eleitoral. Julgamento conta até agora com votos de três desembargadores pela improcedência da ação.
Publicado em 04/02/2016 às 16:14
O julgamento da chamada Aije Fiscal, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho foi suspenso na sessão desta quinta-feira (4) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O desembargador Leandro dos Santos pediu vista do processo e só depois do Carnaval é que ele apresentara seu voto.
O julgamento até agora conta com três votos pela improcedência da ação: Tercio Chaves (relator), Silvio Porto e Breno Wanderley. Os três chegaram a conclusão de que não houve o uso da máquina em favor da reeleição do governador Ricardo Coutinho. Esta é a primeira ação contra o governador analisadas pelo TRE.
O julgamento da chamada Aije de Polícia, que aconteceu nesta quinta, também foi adiado para depois do Carnaval. Durante a sessão, cinco magistrados votaram pela improcedência da ação: Tercio Chaves (relator), Silvio Porto, Breno Wanderley, Leandro dos Santos e Ricardo da Costa. O juiz Emiliano Zapata pediu vista.
As ações contra Ricardo Coutinho foram de autoria da coligação A Vontade do Povo, do senador Cássio Cunha Lima.
Atualizada às 18h50
Comentários