POLÍTICA
Júlio Rafael: 'retiro candidatura se comprovarem prazo de inscrição'
Atual superintendente teve a inscrição da candidatura barrada na última quinta-feira. Segundo ele, norma que regula prazo de registro foi criada pelo Conselho Deliberativo.
Publicado em 26/11/2010 às 14:10
Da Redação
Em entrevista concedida por telefone durante o programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM, o superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, disse que pode retirar a própria candidatura à reeleição no cargo, caso seja identificada cláusula que regule o encerramento do prazo para inscrições das chapas.
O superintende tentou se inscrever para disputar a reeleição na noite desta quinta-feira (25), mas disse que foi impedido. Segundo ele, funcionários do Conselho Deliberativo da instituição criaram um prazo para que o registro fosse feito, que terminou ontem às 18h. Júlio alega que o establecido no regimento é que a inscrição pode ser feita até uma semana antes do pletio, marcado para próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro.
O próximo passo, segundo Júlio, "é esperar o retorno de Mário Borba, presidente do conselho deliberativo do Sebrae, que está viajando. Ele vai decidir se eu posso me candidatar ou não", resumiu.
A eleição do Sebrae se decide com treze votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do Governo do Estado, UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Micro Empresa e Federação das Associações Comerciais.
Comentários