POLÍTICA
Leonardo Gadelha rebate Agra e diz que PSB sofreu guinada de 180°
Ex-socialista rebate declarações do vice-prefeito de JP, de que as antigas bancadas do PSB na AL e na Câmara foram cooptadas por Maranhão. "Quem mudou foram eles".
Publicado em 06/01/2010 às 15:07
Phelipe Caldas
O deputado estadual licenciado e atual secretário de Infraestrutura do Governo da Paraíba, Leonardo Gadelha (PSC), rebateu declarações do vice-prefeito pessoense Luciano Agra (PSB)de que as ex-bancadas do PSB na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados tinha sido toda cooptada pelo governador José Maranhão (PMDB).
Em entrevista nesta quarta-feira (6) à Rede Paraíba Sat, o ex-socialista disse que foi a direção partidária do PSB que sofreu uma “guinada de 180º” e se uniu a antigos aliados como DEM e PSDB.
Segundo Gadelha, os antigos parlamentares do PSB que deixaram em massa a legenda mantiveram suas crenças e ideologias políticas ao defender a manutenção da aliança com o PMDB e com os demais partidos de esquerda. “Sempre defendemos a manutenção da coerência. E foi isto o que fizemos”, resumiu.
Ele pede agora que os dirigentes do PSB respeitem a decisão tomada coletivamente pelo grupo de parlamentares que “não aceitaram romper com o PMDB e se unir a antigos adversários”.
Sobre sua própria participação no antigo partido, ele diz que ajudou a fortalecer o PSB enquanto esteve em consonância com suas ideias, mas que foi abrigado a sair quando os dois lados já não tinham o mesmo discurso. “Deixamos a legenda de forma respeitosa e agora queremos este respeito por parte deles”, concluiu.
Comentários