icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ludgério diz que pode apresentar emendas ao votar empréstimo na AL

Deputado líder da oposição vai propor aos opositores a apresentação de emendas com o objetivo de amarrar o gasto do dinheiro do empréstimo

Publicado em 02/07/2009 às 14:20

Phelipe Caldas

O deputado estadual Manuel Ludgério (PDT), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, trouxe nesta quinta-feira (2) um fato novo para a pendenga envolvendo o pedido do governador José Maranhão (PMDB) em contrair empréstimo junto ao BNDES. Ludgério, em entrevista à Rede Paraíba Sat, voltou a dizer que ainda espera um detalhamento por parte do Governo da Paraíba sobre onde vai ser gasto o valor de R$ 191 milhões, e que se esta documentação não chegar até segunda-feira (6) ele vai propor aos opositores a apresentação de emendas com o objetivo de amarrar o gasto deste montante.

De acordo com o parlamentar pedetista, está confirmado que a oposição vai comparecer à Assembleia na próxima terça-feira (7) para votar a aprovação ou não do empréstimo pedido pelo Governo da Paraíba. Mas apesar de dizer que ninguém é contra o pedido, ele levantou a possibilidade da bancada aparecer com uma série de emendas na Casa para definir quanto será gasto em casa obra ou ação específica do Governo.

“Não seremos irresponsáveis de dar um cheque em branco para o Governo da Paraíba, sem que para isto definamos para onde vai cada parte do dinheiro. Precisamos destas informações até para na hora certa podermos cobrar o andamento das respectivas obras”, frisou.

Questionado sobre um documento apresentado por Maranhão à AL em que ele fazia esta discriminação de gastos, Ludgério disse que aquele não foi um documento verdadeiro ou legítimo. “Aquele foi um arremedo de documento, que não apresentava as informações de forma clara. Queremos um detalhamento honesto e verdadeiro e esta é nossa condição para votar o pedido de empréstimo sem emendas”, continuou.

Por fim, ele disse que o Governo da Paraíba tem a possibilidade de receber todos os 35 votos da AL nesta questão do empréstimo, contanto que o Estado seja transparente. “Quem vai decidir como esta questão será abordada pela AL é o próprio governador”, avisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp