POLÍTICA
Mais de 20 mil armas saíram de circulação na Paraíba
O TJPB entregou ao Exército Brasileiro 22.884 armas de fogo, apreendidas pela Polícia Militar e, posteriormente retidas pela Justiça.
Publicado em 05/02/2015 às 11:31
O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Gerência de Segurança, entregou ao Exército Brasileiro 22.884 armas de fogo, apreendidas pela Polícia Militar e, posteriormente retidas pela Justiça, no período de 2003 a janeiro de 2014. A revelação foi feita pelo presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, minutos antes de encerrar a sessão administrativa do Tribunal Pleno, no início da noite desta quarta-feira (04).
“É uma boa notícia! São mais de vinte e duas mil armas que saíram de circulação. E isso, de forma direta, significa menos violência. Está de parabéns a Justiça; está de parabéns a Polícia Militar”, declarou o presidente Marcos Cavalcanti.
As armas apreendidas e recolhidas nos Fóruns são, mensalmente, traladadas pelas equipes de militares da Gerência de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para o Exército Brasileiro. Esse repasse é feito de acordo com as resoluções 005/2007, 003/2008 e 006 de 2013, segundo informou o gerente de Segurança do TJ, coronel Gilberto.
O coronel Gilberto adiantou que a Presidência do Tribunal já autorizou a equipe de militares da Gerência de Segurança transladar, nesta sexta-feira (06), 100 armas que estão nos fóruns de Campina Grande e de Pocinhos. “Mensalmente, a Gerência remete ao Exército Brasileiro as armas transladas de todos os fóruns do Poder Judiciário, com cópias da relação das aramas enviadas à Corregedoria de Justiça”, explicou.
Cópias da relação das armas entregues ao Exército são enviadas, também, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Sistema nacional de Armas.
Comentários