POLÍTICA
Mangueira diz que Maranhão vai fazer MDB perder prefeitura 'de graça'
Para o vereador, aliado de Cartaxo, Maranhão está sendo egoísta em não ouvir correligionários.
Publicado em 21/02/2018 às 14:10
Embora seja correligionário do senador José Maranhão (MDB), o vereador Mangueira (MDB) tomou partido em defesa da candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para o governo. Para o parlamentar, Maranhão está sendo egoísta em impor uma candidatura própria a revelia dos projetos políticos das outras lideranças partidárias. Na avaliação do vereador, a eleição de Cartaxo vai permitir que o vice-prefeito Manoel Junior (MDB) assuma o comando do município.
“Todos nós sabemos que o MDB tinha feito um pacto das oposições e nós temos o vice-prefeito, possível prefeito da cidade de João Pessoa. Estamos ganhando um mandato de prefeito de graça e o senador Maranhão só está pensando nele. Eu acho que isso é egoísmo a gente tem que pensar no partido por completo”, desabafou na manhã desta terça-feira (21), durante sessão ordinária na Câmara Municipal.
Mangueira também lembrou que alguns deputados e pretensões candidatos nas eleições deste ano avaliam deixar o partido devido à postura do senador. Pela experiência que Maranhão e a correção que sempre teve deveria pensar mais. Precisamos que ele fizesse uma reunião para termos a certeza que ele pisasse no freio e visse o que é melhor para o MDB, que é Luciano Cartaxo governador”, afirmou.
Independente das opiniões dos correligionários, o senador José Maranhão tem feito visitas a bases eleitorais em diversos municípios paraibanos para tornar seu nome competitivo para uma possível nova candidatura ao governo do estado. O senador foi governador por dois mandatos (1995 a 2002 e 2009 a 2011).
Comentários