POLÍTICA
Maranhão diz ter apoio de mais de 70% dos delegados do PMDB
Ex-senador Wilson Santiago também disputa as eleições no partido. Maranhão está confiante que será eleito para o cargo.
Publicado em 17/11/2012 às 6:00
O ex-governador José Maranhão revelou ontem ter o apoio de mais 70% dos delegados do PMDB que votarão na eleição do novo diretório estadual do partido. Ele disse que está recebendo uma média de 50 ligações por dia com manifestações de apoio ao seu nome. Cerca de 300 delegados deverão participar do pleito.
Maranhão confia que será escolhido para comandar os destinos do PMDB pelo muito que fez em prol do partido. “Eu acredito na força do trabalho e na história de luta em favor do PMDB. Afinal de contas, toda a minha vida foi dedicada ao partido. Não tem um só companheiro que eu não tenha ajudado muito”, declarou.
O ex-governador descartou a possibilidade de mudança na sua chapa, com a substituição da sua candidatura pela de Veneziano.
Esta semana ele teve um encontro com o senador Vital do Rêgo Filho e negou que tenha tratado do assunto. “Vitalzinho não me pediu isso hora nenhuma”, ressaltou o ex-governador, que ainda trabalha pelo consenso no PMDB. Ele revelou que tem conversado com lideranças que apoiam a chapa adversária, como Manoel Júnior e Trócolli Júnior.
São duas chapas disputando a presidência do PMDB. Uma é encabeçada pelo ex-governador José Maranhão e a outra pelo ex-senador Wilson Santiago. As eleições estão marcadas para o dia 18 de dezembro. No dia 12, a Executiva estadual se reúne para analisar a documentação das duas chapas, segundo informou o atual presidente do partido, Antônio de Souza.
A reportagem não conseguiu ouvir o ex-senador Wilson Santiago sobre os apoios que tem recebido. Desde a saída do grupo Cunha Lima do PMDB que não havia disputa pelo comando do partido no Estado.
Comentários