icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Maranhão inaugura maternidade e promete reforma do Perpetão

Maranhão disse que a obra faz parte da recuperação que o governo está realizando em hospitais em todo o Estado e garantiu entregar em março o Hospital de Trauma de CG.

Publicado em 06/12/2009 às 11:54

Da Secom-PB

O governador José Maranhão visitou nesse sábado (5) a cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, pela nona vez desde que assumiu em fevereiro desse ano. Como já aconteceu ele prometeu outra obra, a reforma do Estádio Perpetão e construção de arquibancada.

O anunciou foi feito após percorrer e visitar os estantes instalados no espaço destino ao Programa Praça da Gente, instalado no Largo das Oiticicas, centro da cidade.

Maranhão participou do casamento coletivo de 19 casais proporcionado pelo governo do Estado e celebrado pelo juiz José Dijacir Soares, onde assinou os proclamas junto com a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, como padrinhos de todos os casais. No discurso de 25 minutos falou dos investimentos do governo do Estado para Cajazeiras e região e garantiu mais ações.

Sobre o aeroporto o governador tratou como cota pessoal para atender as reivindicações dos empresários da região durante a primeira visita em fevereiro. Essa obra vai impulsionar a economia e o turismo da região, enfatizou. Ele garantiu ainda a ampliação e manutenção da Lagoa do Arroz e já mandou o secretário Francisco Sarmento fazer o levantamento.

Em seguida, o governador se dirigiu ao Hospital Regional de Cajazeiras, inspecionou as obras de reforma e ampliação para a instalação do setor de hemodiálise e o centro de imagem e depois Maranhão se dirigiu a maternidade “Dr. Deodato Cartaxo”, onde juntamente com o prefeito Léo Abreu, secretário estadual de Saúde, José Maria de França e o diretor da instituição de saúde, médico Antônio Fernandes cortou a fita simbólica inaugurando as reformas realizadas. Familiares do homenageado prestigiaram o evento.

Na oportunidade, Maranhão disse que a obra faz parte da recuperação que o governo está realizando em hospitais em todo o Estado que estavam com obras paralisadas e garantiu entregar em março o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Após o corte da fita o governador e a comitiva visitaram as instalações da maternidade, cumprimento funcionários e anunciou mais ações na área de saúde, entre elas, o que ele denominou de tríplice aliança para a criação do hospital escola no Hospital Regional de Cajazeiras.

Maranhão chegou a Cajazeiras por volta das 9h30 no aeroporto Antônio Tomaz, onde concedeu entrevista. Ele foi recepcionado pelo prefeito Léo Abreu, deputados Wilson Santiago (federal) e Jeová Campos (estadual), prefeitos da região, lideranças políticas e empresários.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp