POLÍTICA
Marconi diz que apoio a Ricardo "não está 100% fechado"
Vereador pessoense que já foi de oposição e que agora está na situação, ameaça nova reviravolta e pode apoiar João Gonçalves.
Publicado em 11/06/2008 às 15:08
Phelipe Caldas
Depois de passar os últimos quatro anos entre idas e vindas, quando foi oposição a Ricardo Coutinho (PSB) enquanto foi secretário estadual de Esporte e Lazer do Governo Cássio (PSDB), mas que mudou de lado ao assumir uma secretaria equivalente na Prefeitura de João Pessoa, eis que o vereador Marconi Paiva (PP) ameaça romper novamente com Ricardo e diz que a aliança política para a reeleição do prefeito “ainda não está 100% fechada”.
O parlamentar explica que a decisão sobre em qual lado a legenda estará nas próximas eleições de outubro vai depender “das propostas de coligação para a chapa proporcional”.
“Vamos aguardar o deputado estadual Aguinaldo (Ribeiro) retornar de Brasília para retomar as negociações”, argumentou Paiva.
Sobre as eleições proporcionais, ele foi enfático. “Só iremos fechar aliança na majoritária se houver condições de elegermos uma bancada forte de vereadores”, esclareceu.
Se a aproximação com Ricardo não for salutar para os projetos do partido para a Câmara de João Pessoa, portanto, eles podem optar por apoiar a candidatura tucana de João Gonçalves.
O descontentamento do vereador Marconi Paiva com o prefeito teria iniciado no momento em que ele não conseguiu indicar o sucessor na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, depois que ele se afastou para poder ser candidato a reeleição.
Neste momento, Marconi não escondeu sua queixa e passou a admitir a saída do PP da aliança com o prefeito pessoense.
Comentários