POLÍTICA
MPE abre investigação do caso
Relatório do ex-secretário da Sedurb será analisado pela promotoria de Justiça e Patrimonio; vereadores debatem as questões na CMJP.
Publicado em 16/05/2012 às 6:30
O promotor de Justiça do Patrimônio, Ádrio Nobre Leite, informou ontem que instaurou um procedimento investigativo preparatório com o objetivo de “saber exatamente o conteúdo do relatório” encaminhado por Ivan Burity ao prefeito, já que se trata de um documento público, para a partir de então “examinar se há – e quais são – os comportamentos passíveis de responsabilização por improbidade administrativa”.
CMJP
As declarações bombásticas de Ivan Burity dominaram os debates na Câmara de João Pessoa. O vereador Pedro Coutinho (PTB), que foi auxiliar do prefeito Luciano Agra, defendeu a abertura de uma investigação. “Eu acho que nada mais justo do que ter transparência”. Segundo ele, a própria prefeitura dispõe de mecanismos para apurar os fatos. “Faz-se um inquérito administrativo para apurar as denúncias levantadas pelo secretário. Eu acho que esse é o procedimento legal que a prefeitura tem que ter”, disse.
Outro ex-auxiliar de Agra, o vereador Raoni Mendes (PDT), quer que o ex-secretário da Sedurb Lucius Fabiani preste esclarecimentos sobre as denúncias trazidas por Ivan Burity. “O esclarecimento deve ser dado porque ele foi atacado por Ivan Burity e o que tiver de ser apurado será apurado por essa Casa e pelo Executivo”, defendeu. Já o vereador de oposição Marcos Vinicius (PSDB) disse que o prefeito Agra deve tomar providências: "Temos informações de que vários escândalos estão para vir à tona naquela secretaria”, alertou.
Comentários