POLÍTICA
Nilvan quer realizar reforma administrativa e reduzir número de secretarias em JP
Candidato afirma que fará fusões em órgãos da prefeitura, que segundo ele, conta com 36 gestores em cargos de primeiro escalão.
Publicado em 06/11/2020 às 15:59 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:40
O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira, afirmou que pretende realizar uma reforma administrativa, caso seja eleito, com o objetivo de ‘enxugar’ a máquina pública e assim, obter melhores resultados na prestação de serviços. A primeira medida, segundo o candidato, é reduzir a quantidade de secretarias e órgãos da administração indireta, promovendo uma fusão entre algumas pastas.
“A redução é importante, por que nós temos hoje 36 ordenadores de despesas na estrutura administrativa da prefeitura e não precisamos disso. Vou fazer uma redução de secretarias e órgãos. A estrutura que está colocada não atende ao objetivo do poder público, pois a qualidade do serviço não chega nem perto do que o poder público gasta. Só vou conseguir fazer com que a prefeitura funcione, se eu tiver uma máquina enxuta e, inclusive, pagar melhores salários aos servidores. Como eu vou fazer isso? Cortando as regalias que existem para poucos”, disse.
Nesta sexta-feira (6), pela manhã, Nilvan Ferreira tomou café com apoiadores no Distrito dos Mecânicos e logo depois, participou de uma reunião com representantes do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF-PB).
Ainda sobre a estrutura administrativa da prefeitura de João Pessoa, o candidato garantiu que vai conversar com as entidades que representam as diversas categorias do serviço público municipal.
“O funcionalismo hoje vive um verdadeiro massacre na prefeitura. Vamos dialogar, vou garantir respeito e tudo isso será feito com diálogo. Nós vamos juntos construir uma cidade melhor para todos”, destacou.
Comentários