icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nomes para vice de Cida já aparecem; Temer já articula cenário político

Temer negocia com PSDB apoio e o futuro do país. Com empresários, sinaliza para realizar pleitos antigos não assumidos pelo PT.

Publicado em 29/04/2016 às 20:21

As sessões da Comissão do Impeachment da presidente Dilma no Senado são apenas protocolares. Rito necessário, com resultado previsto e sem interesse de boa parte dos integrantes de “abrir a mente” para o convencimento, para mudar de opinião sobre o crime que a presidente cometeu. A impressão que dá ao assistir às últimas sessões, nas quais defesa e acusação apresentaram os argumentos, é que o falatório não serve de nada.

A maioria dos senadores não quer saber de “melindres jurídicos” e predomina o clima político para o impedimento. Os aliados da presidente Dilma tentam reagir sem sucesso. As datas estão fechadas, os senadores a favor e contra já declaram seus votos, agora, é só uma espera pelo afastamento e pela “condenação”. Ou seja, a decisão do júri já foi tomada antes do julgamento.

Medidas de Temer
Paralelo a isso, já temos um ‘climão’ de “novo governo”. Temer negocia com PSDB apoio e o futuro do país. Com empresários, sinaliza para realizar pleitos antigos que o PT e a “esquerda”, por ideologia ou por falta de coragem, não assumiram. Com as medidas previstas, a crise, mesmo com rombo nas contas públicas, caminha para calmaria. Uma calmaria provocada pela as expectativas do mercado financeiro e dos grandes empresário.

Temer dá os sinais necessários com “A ponte para o futuro”, mesmo que o sacrifício do povo seja o resultado de medidas consideradas duras: privatização de tudo que é possível, flexibilização da CLT, desvinculação do reajuste dos aposentados ao salário mínimo, idade mínima para aposentadoria. Numa outra frente, apagando o fogo “social”, garante manutenção de ações como o Minha Casa Minha Vida, Fies, Proune, Pronatec. Enfim, diminui o impacto de uma possível revolta social e coloca uma “doce” na boca dos “geradores de riqueza”. Está tudo sob controle.

Os vices de Cida
A confirmação do nome de Cida Ramos como pré-candidata a prefeita de JP gerou uma nova rodada de especulações. Quem será o vice? Quem está no topo da lista? Lideram as menções os vereadores Raoni Mendes (DEM), Lucas de Brito (PSL) e Bruno Farias (PPS).

Libera geral
Antes de deixar o Planalto, a presidente Dilma vai “liberar” tudo. A expectativa é que ela não esqueça que o governador Ricardo Coutinho (PSB) espera pelos empréstimos, pelos recursos para obras hídricas e construção de casas.

Pré-candidatos
O PT vai apresentar na próxima segunda-feira de manhã os pré-candidatos a vereador de JP. Segundo Charlinton Machado, pré-candidato a prefeito, são pelo menos 30 nomes de vários seguimentos representativos (mulheres, negros, sindicalistas e LGBT). O evento será na sede do partido, num café da manhã.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp