POLÍTICA
Nova ação do PMDB contra o governador
Alvo da representação é o programa 'Fala Governador', da Rádio Tabajara; PMDB diz que espaço está sendo usado para anunciar adesões ao governo.
Publicado em 15/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56
A um ano das eleições para governador, o PMDB ingressou com mais uma representação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) sob a alegação do uso da Rádio Tabajara, emissora oficial do governo do Estado, com o intuito de propaganda eleitoral antecipada em prol da sua reeleição. A representação feita junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se soma a outras duas já em tramitação.
O alvo da representação do PMDB é o programa 'Fala Governador', da Rádio Tabajara AM e FM, e transmitido por uma rede integrada com mais de vinte emissoras de radiodifusão da Paraíba. O advogado da legenda, Luciano José Nóbrega Pires, cita na representação contra Ricardo a insistência de se utilizar a emissora oficial do governo para veicular informações sobre adesão política
Luciano Pires reforçou que o programa 'Fala Governador' tem sido utilizado para promover propaganda eleitoral antecipada de Ricardo Coutinho de forma “escancarada”. “O programa tem concepção puramente política, custeado, o que é mais grave, pelo erário”, disse. O termo “adesão” utilizado na Rádio Tabajara, segundo consta na representação do PMDB, tem a função de demonstrar que o governador tem garantido apoios políticos, especialmente no interior.
Ricardo Coutinho negou o uso político e eleitoral da Rádio Tabajara e disse que o PSB vai entrar com reclamações na Justiça contra os peemedebistas que fazem campanha eleitoral, através da transmissão pelas emissoras de rádio, dos seminários do Pensando a Paraíba. “Essa tentativa de jogar a disputa para o tapetão é puro desespero”, disse, aconselhando a oposição a tomar chá de camomila e tranquilizantes.
Comentários