POLÍTICA
Nova reforma de Agra tira Laura da Emlur
Mudanças no quadro de auxiliares da prefeitura da capital foram anunciadas nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Luciano Agra.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou novas mudanças no quadro de auxiliares na gestão municipal, na tarde desta sexta-feira. As alterações envolvem pastas da administração direta e duas da administração indireta, além de três coordenadorias especiais. A posse dos novos secretários acontecerá na segunda-feira, no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 11h.
A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) passa a ter o engenheiro e professor da UFPB, doutor pela Universidade de Lyon em Tratamento de Resíduos Sólidos e pós-doutor em Engenharia Ambiental (UFSC), Joácio Morais Júnior, como titular.
O economista, contador e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Lucius Fabiani, irá administrar a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), em substituição a Laura Farias. Fabiani cursa pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo e foi ex-presidente da Federação dos Bancários do Nordeste e do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Como adjunto na Procuradoria Geral do Município (Progem), assume o advogado Yuri Aragão, especialista em Direito Tributário e professor universitário. Ele estava à frente da secretaria adjunta da Administração municipal. Em seu lugar, assume o advogado Marcos dos Santos, que é especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública.
CULTURA
As mudanças também acontecem na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O jornalista, cineasta e professor da UFPB, Lúcio Vilar, assume a função de diretor-executivo do órgão. Ele também possui formação superior em Arte Educação pela UFPB e Pós-Graduação em Ciências da Comunicação pela USP e é doutorando na mesma instituição. Lúcio Vilar é co-autor de dois livros e idealizador do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.
O cantor, compositor e músico Milton Dornellas será o diretor-executivo adjunto. Dornellas já lançou seis CDs e atua como militante cultural em João Pessoa desde a década de 1980. Ele é um dos fundadores do Musiclube da Paraíba e exercia a função de diretor-executivo da Funjope.
O advogado e consultor jurídico, Emerson de Almeida Fernandes, será o novo coordenador do Procon Municipal. Ele concluiu o Curso Preparatório à Magistratura, em nível de especialização, pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba (2009). Tem experiência na área de Direito Privado e convênios, licitações e contratos públicos.
A Coordenadoria de Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) será gerenciada pelo jornalista Gilson Renato, que é formado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela UFPB. Já atuou como superintendente da TV O Norte; assessor de imprensa do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB); repórter em alguns jornais impressos e na televisão, e foi vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API). No poder público, o jornalista desempenhou as funções de diretor de TV e vídeo da Secretaria de Comunicação (Secom) e diretor da TV Cidade de João Pessoa.
A jornalista Giulliana Costa assume o lugar de Gilson Renato na TV Cidade de João Pessoa. Ela já atuou como chefe de Produção e Reportagem da TV Cabo Branco, foi coordenadora da Central de Radiojornalismo do Sistema Correio, chefe de Redação da TV Arapuan e chefe de Redação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa.
Para a diretoria de Geoprocessamento assume Kaue Rolim, geógrafo e técnico em Geoprocessamento. Já a diretoria administrativo-financeira da Emlur passará a ser coordenada por Milton Ferreira, formado em Ciências da Computação, com atuação no setor financeiro da iniciativa privada e pública.
Comentários