POLÍTICA
Paraibano assume prefeitura em PE, após cassação de prefeito
Presidente da Câmara, Gilvandro Estrela será candidato em eleição suplementar.
Publicado em 29/05/2017 às 17:34
Natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, o advogado e presidente da |Câmara, Gilvandro Estrela (PV), assumiu a prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, com a cassação do prefeito João Mendonça por improbidade administrativa por compra de votos. O paraibano vai ser candidato ao Executivo nas eleições suplementares de 2 de julho deste ano.
Estrela, que foi eleito três vezes vereador, fez críticas a antiga gestão ao assumir a prefeitura. "Estamos com o hospital praticamente fechado, com matadouro interditado pela justiça, ruas escuras e muita violência. O desafio é grande, mas vamos nesses 40 dias ter uma gestão transparente e não decepcionar a população de Belo Jardim", disse Gilvandro, que vai enfrentar nas urnas Luiz Carlos (PSB) e Hélio dos Terrenos.
Economia
Como mais de 75 mil habitantes, Belo Jardim tem como principais atividades a agroindústria com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios e avicultura. Os principais produtos são feijão, milho, batata-doce, banana, café, mandioca, tomate, alho, cana-de-açúcar e goiabada.
Comentários