POLÍTICA
Pedida abertura de sigilos bancários de vereadores
Deputado pediu também divulgação de imagens do circuito interno de um shopping da capital, cujo dono teria influenciado os vereadores de Cabedelo.
Publicado em 27/09/2012 às 6:00
O deputado federal Luiz Couto (PT), em pronunciamento na tribuna da Câmara, levantou a suspeita de que os vereadores de Cabedelo que votaram contra a construção do shopping de Intermares teriam recebido dinheiro do empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping.
“A denúncia é demasiadamente séria, pois revela indícios de que um membro da iniciativa privada teria influenciado um grupo de vereadores a votar, exclusivamente, em favor de seus interesses.
Contudo, a coisa parece ser ainda mais grave, pois o comentário na cidade de Cabedelo é de que alguns vereadores que votaram contra a construção do shopping teriam recebido 200 mil reais por isso", afirmou Couto.
Couto solicitou ao Ministério Público do Estado da Paraíba, na pessoa do procurador-geral de Justiça, Osvaldo Trigueiro, que tome as providências cabíveis ao caso, solicitando judicialmente as imagens internas e externas das câmeras do Manaíra Shopping na semana da votação, bem como a quebra do sigilo telefônico e bancário dos vereadores de Cabedelo e também do atual prefeito.
“Digo ao povo de Cabedelo que a luta ainda não acabou, pois há boatos de que futuros embargos, decorrentes de supostos problemas ambientais, ainda podem representar obstáculo à construção do Shopping de Intermares", disse o petista.
Comentários