POLÍTICA
Pedro Adelson descarta anulação de concurso
Secretário de Administração Penitenciária disse que fraude não chegou a ser confirmada e que anulação está descartada.
Publicado em 09/06/2008 às 17:56
Phelipe Caldas
O secretário de Administração Penitenciária, Pedro Adelson, descartou nesta segunda-feira (9) a possibilidade de anular as provas do concurso público para agente penitenciário, mesmo depois de uma quadrilha composta por oito pernambucanos ter sido presa no domingo (dia da prova) acusada de tentar fraudar as provas.
Segundo Adelson, um trabalho conjunto preventivo da Secretaria com a polícia permitiu que a tentativa de fraude fosse detectada e os envolvidos presos antes do crime ser consumado.
"Não houve fraude. Houve tentativa de fraude. Mas nós conseguimos evitar que ela acontecesse. Usamos detectores de metais e encontramos telefones celulares com candidatos que pretendiam entrar na sala com os aparelhos. Também identificamos que um candidato queria fazer a prova por outro, mas isso tudo foi evitado. Não há motivo para anular as provas se apenas oito em um universo de 29 mil candidatos tentaram burlar os testes", disse.
Ele disse também que foram feitas vários tipos de provas, com mudanças nas ordens das respostas, de forma a dificultar a cola, o que também ajudaria a atestar a lisura do exame.
Comentários