POLÍTICA
Pelo Twitter, Cássio comemora a vitória e agradece à população
Decisão do STF, nesta terça, dá direito ao ex-governador de assumir vaga no Senado Federal, que hoje é de Wilson Santiago.
Publicado em 03/05/2011 às 18:19
Da Redação
O ex-governador Cássio Cunha Lima poderá tomar posse no Senado Federal. Ele teve o seu recurso julgado nesta terça-feira (3) pelo Superior Tribunal Federal (STF) para o qual o ministro Joaquim deu provimento. Através do Twitter, Cássio comemorou a vitória e agradeceu aos que o apoiaram.
Cássio disse ainda que está embarcando para Brasília e, sobre a posse, revelou que deve acontecer muito em breve, mas sem dar data precisa. Em resposta à afirmação de que a coligação Paraíba Unida irá recorrer da decisão, o ex-governador garantiu que a decisão do STF é definitiva. "Caso insistam em recorrer não há efeito suspensivo. Por que tanta dificuldade em aceitar o resultado das urnas?", publicou no microblog.
Cássio foi eleito no pleito de 2010, mas teve seu registro negado com base da chamada Lei da Ficha Limpa. Com a decisão do STF nesta terça, Wilson Santiago (PMDB) perderá seu mandato. O Senado Federal ainda precisa ser informado oficialmente da decisão para marcar a data da posse.
Atualizada às 19h15
Comentários