icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Pesquisa: 59% são a favor do impeachment de Dilma Rousseff

Maioria dos entrevistados considera a presidente da República culpada por desvios na Petrobras.

Publicado em 24/03/2015 às 7:44 | Atualizado em 16/02/2024 às 13:04

Pesquisa CNT/MDA divulgada ontem mostra que 59,7% dos entrevistados são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff ao serem lembrados que no Brasil já houve o afastamento de presidente do Congresso Nacional. Posicionaram-se contra o impeachment 34,7% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam 5,6% dos entrevistados.

PETROBRAS

Em relação às denúncias de corrupção da Petrobras, 68,9% dos entrevistados consideram que Dilma é culpada pelo esquema de desvio de recursos na estatal, contra 23,7% que não têm essa avaliação. Outros 7,4% não sabem ou não responderam. O ex-presidente Lula também é considerado culpado pelas irregularidades na estatal por 67,9% dos entrevistados, contra 23,7% que discordam.

AVALIAÇÃO

A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu em março deste ano o segundo pior nível histórico.No total, 64,8% dos entrevistados consideram o governo da petista ruim ou péssimo, contra 10,8% que o avaliam como ótimo ou bom. Outros 23,6% consideram que o governo Dilma Rousseff é regular e 0,8% não sabem ou não responderam.

O pior índice registrado pela pesquisa foi em setembro de 1999, no segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na época, o governo do tucano foi avaliado positivamente por apenas 8% dos entrevistados e 65% fizeram avaliação negativa de sua gestão.

PESSOAL

A pesquisa também mostra que a avaliação pessoal da presidente é a pior da série histórica da CNT/MDA. Entre os entrevistados, 77,7% desaprovam a presidente, contra 18,9% que a aprovam.

Outros 3,4% não sabem ou não responderam. A pesquisa começou a ser realizada em julho de 1998.

SEGUNDO MANDATO


O levantamento aponta que 75,4% dos entrevistados consideram o segundo mandato de Dilma pior que o primeiro, enquanto 2,8% o avaliam como melhor e 16,4% o consideram igual.

Outros 4,4% acham não ser possível fazer essa avaliação e 1% não sabem ou não responderam.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp