Veja como se inscrever no casamento coletivo 2021 de Campina Grande

Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 25 de abril.

Veja como se inscrever no casamento coletivo 2021 de Campina Grande
Veja como se inscrever no casamento coletivo 2021 em Campina Grande / Foto: PMCG

Está aberta a primeira fase do processo de inscrições da edição 2021 do casamento coletivo de Campina Grande. Os casais interessados podem se inscrever pela internet até o próximo dia 25 de abril.

Formulário para inscrição no casamento coletivo
Veja a documentação necessária para inscrição no casamento coletivo

A previsão é de que a cerimônia aconteça no dia 12 de junho e, neste ano, será adaptada em função das medidas de prevenção à covid-19. O evento acontecerá de forma remota ou híbrida. No entanto, o local ainda não foi definido.
Após as inscrições, os casais passarão por uma análise dos documentos enviados. Os que estiverem com toda a documentação regularizada passarão para a etapa de votação popular. Nessa fase, a população de Campina votará nas histórias mais inspiradoras dentro da temática da superação.
Dúvidas sobre as inscrições podem ser tiradas no perfil do Instagram da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Já sobre os trâmites do evento, o contato disponível é o telefone (83) 3322-5285. O atendimento acontecerá da segunda à sexta-feira, das 8h ao meio-dia, exclusivamente para os casais interessados.

Documentação necessária para inscrição

Solteiros:

  • Certidão de Nascimento atualizada;
  • Cópia do CPF;
  • Uma cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Divorciados:

  • Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).

Viúvos:

  • Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
  • Inventário de bens, com comprovante de residência emitida pelo cartório.

Menores de 18 anos:

  • Certidão de Nascimento atualizada;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos ou dos pais dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
  • Cópia de RG e CPF dos pais dos noivos, além da presença dos mesmos na cerimônia.

Pais dos noivos e padrinhos:

  • Cópia do CPF;
  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência.