João Paulo Medeiros

Prefeitura de Campina Grande publica novos decretos e ajusta regras às restrições do Estado

Decretos seguem regras do Estado, proibindo eventos sociais e limitando bares e restaurantes

Foto: Ascom

Uma edição extra do Semanário Oficial do município de Campina Grande, publicada na tarde de hoje, traz dois decretos municipais com novas medidas de isolamento social para a cidade. As regras fazem uma adequação das medidas municipais às restrições estabelecidas pelo decreto estadual da última terça-feira (18). 
A iniciativa consolida uma tendência já prevista pelo Blog, de que a gestão municipal iria seguir as regras de isolamento social impostas pelo Estado este mês.

Entre as regras contidas nos novos decretos estão alterações no funcionamento presencial de bares e restaurantes, das 06h às 16h; com no máximo 30% de capacidade máxima. Antes o município havia autorizado até às 22h.

Também fica proibida a realização de eventos sociais e o funcionamento de cinemas, museus, teatros e salões de festas. Anteriormente o município havia permitido eventos com até 30% e, no máximo, 80 participantes.
As novas normas também adequam as regras na educação à legislação estadual.
O decreto estadual ampliou as medidas restritivas de isolamento social em 153 cidades com bandeira laranja e em 10 classificadas em vermelho. Campina Grande está sob a bandeira laranja.

Veja também  Distantes há meses, aliados de João Azevêdo e Veneziano questionam sobre quem soltou a mão primeiro

Confira na íntegra os decretos