Governo pensa em mais flexibilização, mas descarta 'abertura geral' no próximo decreto

Novo decreto do Estado deverá ser publicado até a próxima sexta-feira

Governo pensa em mais flexibilização, mas descarta 'abertura geral' no próximo decreto
Foto: reprodução/redes sociais

Diante da melhoria do quadro da pandemia na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) tem sido cauteloso. Ontem, ao participar de uma agenda administrativa ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), ele disse que o Governo quer flexibilizar mais atividades no próximo decreto, mas não poderá – ainda – promover uma “abertura geral” no Estado.
“A gente terá um decreto que poderá flexibilizar mais alguma coisa, mas não é uma abertura geral. Nós não estamos em condições de abrir geral”, avisou o governador.

O decreto atual está em vigor até 2 de julho. Da quarta para a quinta-feira a equipe do Governo vai avaliar os números e decidir sobre as regras que irão valer no próximo decreto.

Na última avaliação do Plano Novo Normal, 62 cidades que estavam na bandeira laranja evoluíram para a cor amarela.
Esse indicador certamente irá ter um peso significativo para as próximas medidas. A ocupação dos leitos e a média de mortes, que hoje é de 15 por dia, também.

“A gente quer isso, que os números melhorem. Para que a gente possa flexibilizar mais ainda esses decretos”, completou Azevêdo.

Esse desejo, aliás, é de todos. Governos e sociedade. Que a vacinação seja ampliada para garantir a vida das pessoas e que os demais números melhorem…