Campina Grande cria Cadastro Reserva para vacinação da 1ª dose. Veja como fazer

Objetivo é dar mais rapidez na distribuição das doses

Campina Grande cria Cadastro Reserva para vacinação da 1ª dose. Veja como fazer
Foto: PMCG

A ideia é simples, mas pode fazer uma diferença grande para quem está tentando tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Campina Grande. Desde a última sexta a prefeitura está realizando um ‘Cadastro Reserva’, que serve para cadastrar pessoas que ainda não conseguiram agendar a D1 e garantir a aplicação de todas as doses de frascos abertos no dia e que não foram utilizadas no público-alvo.
O resultado disso, espera-se, é o aumento do ritmo da vacinação da cidade – conforme a Saúde municipal.
“Antes nós não havíamos aberto esse cadastro porque fazíamos a aplicação das doses restantes no decorrer do dia em pessoas dos grupos prioritários. Mas agora, com o avanço da vacinação, precisamos criar esse banco de dados para convocar ao final do dia aquelas pessoas que estão na faixa etária e que ainda não receberam a vacina”, explicou o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul.

Como funciona 

No fim de cada dia de vacinação, a Coordenação Municipal de Imunização realiza o balanço de frascos com doses restantes e entra em contato com as pessoas cadastradas, no Cadastro Reserva, para que essas pessoas possam comparecer na Secretaria Municipal de Saúde e receber a D1.
Será respeitado o critério da idade, priorizando os mais velhos que ainda não se vacinaram.
Para entrar na fila é só fazer o cadastro reserva no próprio site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.
O pré-cadastro e o agendamento continuam funcionando normalmente.
Campina Grande segue vacinando pessoas a partir de 21 anos de idade. Até o momento, a cidade já imunizou mais de 245 mil pessoas com primeiras doses. Mais de 6 mil com dose única e mais de 87 mil receberam a segunda dose.