Ministra Damares Alves participa de inauguração na Paraíba

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ministra Damares Alves participa de inauguração na Paraíba
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participa amanhã em João Pessoa da inauguração de dois Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) para o atendimento a pessoas idosas e crianças e adolescentes.

Na ocasião, a ministra também vai entregar três veículos destinados à Defensoria que integram o programa Vans dos Direitos, da Secretaria Nacional de Proteção Global.

A solenidade de entrega está marcada para as 10h, no imóvel que vai abrigar o Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e o Núcleo Especializado para Atendimento e Acompanhamento Multidisciplinar à Pessoa Idosa.

O projeto

O Núcleo Especializado para Atendimento e Acompanhamento Multidisciplinar à Pessoa Idosa pretende fornecer orientação geral sobre direitos humanos aos idosos, informando sobre as garantias legais e atendendo conforme sua demanda; prestar atendimento especializado à população idosa e oferecer serviços de mediação de conflitos de forma a ser praticada como um instrumento que venha a favorecer uma melhor qualidade de vida das partes envolvidas no conflito.

Já o Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência tem o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nas áreas: jurídica, social, psicológica e pedagógica.