Em rápida passagem por Campina, Bolsonaro ignora um punhado de apoiadores em aeroporto

Quantidade de público em recepção para ele, que costumava ser imensa, agora é mínima e não correspondida.

Em rápida passagem por Campina, Bolsonaro ignora um punhado de apoiadores em aeroporto / Foto: Bruna Couto

Em uma rápida passagem por Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou um punhado de apoiadores que o aguardavam no estacionamento do Aeroporto Presidente João Suassuna.

O presidente esteve na Paraíba para inaugurar a obra do trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas, no Sertão.

>>Bancada da Paraíba ‘abandona’ evento de Bolsonaro no Sertão

>>> Lulistas expõem cartazes para bolsonaristas na Paraíba

Só que por onde passou, Bolsonaro provou do abandono dos políticos paraibanos. Em Campina, ele ainda foi cumprimentado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), mas sem delongas, segundo informou o gestor municipal.

O prefeito da Rainha da Borborema, no entanto, revelou à equipe do Jornal da Paraíba que conversou com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Mas optou por não adiantar o assunto do diálogo.

Talvez por isso, o presidente não tenha se dado ao trabalho de cumprimentar os cerca de 12 apoiadores que esperaram por ele durante a tarde inteira. Alguns vestiam as estampas da bandeira brasileira e outros portavam um faixa, que nem foi aberta, por conta da falta de atenção do político com os seus seguidores.

Os motivos para que Bolsonaro não tenha dado o ar de sua graça ainda não foram revelados. Mas, assim como em outras partes do estado, a quantidade de público para a recepção dele, que costumava ser imensa e agora é mínima (e ainda por cima não correspondida), pode ser um indício do que esperar para as eleições do próximo ano.

Por Iara Alves com colaboração de Bruna Couto