Governador dá prazo para aliados definirem se serão, ou não, Governo nas eleições de 2022

Governador João Azevedo. Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
Governador dá prazo para aliados definirem se serão, ou não, Governo nas eleições de 2022
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) tem dito que não tem pressa para definir a chapa para as eleições de 2022, quando deverá disputar a reeleição. Mas ele mandou um recado para a base e também para futuros aliados. O mês de janeiro será decisivo para identificar quem irá, ou não, para as urnas junto com o projeto.

“Espero que essas definições ocorram no início do ano. A partir de janeiro a gente precisará deixar muito claro quem estará acompanhando o projeto e quem não estará. Isso vai ser colocado na mesa para que a gente possa caminhar em 2022 com muito mais foco”, avisou.

O prazo dado foi em resposta a um questionamento feito pelo jornalista Luís Torres, ontem à noite, no qual ele menciona a possibilidade de um desembarque do senador Veneziano Vital (MDB) da base do Governo.

Ao falar sobre o tema, em outro trecho da entrevista, o governador disse acreditar na possibilidade de acomodar, no mesmo projeto, o senador Veneziano e o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) – caso a tese de uma aliança com o ex-prefeito seja materializada.

Há quem diga, porém, que uma aliança com Rodrigues excluiria – por consequência – Vital do grupo.