Nomeação de Eva deixa Romero com um pé na aliança com João Azevêdo em 2022

Nomeação de Eva deixa Romero com um pé na aliança com João Azevêdo em 2022
Foto: Ascom

O que era uma sinalização, ganhou contornos materiais hoje. A nomeação da vereadora Eva Gouveia (PSD) como secretária executiva de articulação política do Estado chancela o processo de aproximação entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

É algo que não teria ocorrido sem a anuência e a disposição dos dois, de avançarem em uma aliança para as eleições de 2022.

As declarações dadas, o movimento dos dois, já sinalizavam isso. A nomeação de uma das fundadoras do partido do ex-prefeito somente materializa o processo.

Eva, aliás, é mais do que uma integrante histórica da legenda. É uma das figuras mais próximas de Romero na classe política de Campina Grande.

A nomeação foi precedida de elogios públicos feitos por Eva ao governador, recentemente, e de encontros da vereadora com o ex-gestor campinense. Dias atrás, por exemplo, Eva fez parte de uma agenda intensa do ex-prefeito Romero em Brasília – quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, filiou-se ao PSD.

Romero, no ‘pós-Eva’, está com um pé na aliança com Azevêdo. Colocar o outro, ao que parece, é uma questão de tempo.