Projeto da BR-230 une, na mesma mesa, gregos e troianos da política paraibana

Foto: pleno poder

Projeto da BR-230 une, na mesma mesa, gregos e troianos da política paraibana

Imagine uma mesa com as presenças, lado a lado, dos deputados Frei Anastácio (PT) e Moacir Rodrigues. E, mais na frente, Pedro Cunha Lima (PSDB) e Julian Lemos (União Brasil). Agora pense, na mesma mesa, com o senador Veneziano Vital (MDB), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e os deputados Efraim Filho (União Brasil) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Essa ‘façanha’ aconteceu hoje, na sede da Fiep em Campina Grande.

Na pauta estava o projeto de duplicação da BR-230, entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo. A obra, estimada em R$ 400 milhões, é importante para o desenvolvimento do Estado e, evidentemente, para evitar desastres.

O ‘feito’ do encontro deve ser creditado às entidades que organizaram o evento: a Câmara de Vereadores de Campina Grande, a Famup, a ACI, a CDL-CG e à própria FIEP.

Esse tipo de iniciativa precisa virar rotina no Estado. E não apenas às vésperas e sob a ebulição de processos eleitorais. São causas que devem se sobrepor às bandeiras ideológicas e/ou partidárias.

Agora, passado esse momento, é hora de cada um dos presentes contribuir. No caso dos deputados e senadores, com emendas parlamentares e pressão em Brasília para destravar a obra.