Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022

Governo também publicou MP com reajuste de 10% para todos os servidores estaduais

Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022
Foto: reprodução

A edição deste sábado (22) do Diário Oficial do Estado traz a publicação da Medida Provisória que estende, para todos os servidores estaduais, incluindo os aposentados, o reajuste de 10% nos salários concedido às forças de Segurança do Estado (Polícia Civil, Militar e Penal).

O Governo enviou a MP para a Assembleia Legislativa do Estado.

Também no Diário, o Governo publica as tabelas com os novos valores de remunerações para todos os cargos da Polícia Militar, Civil e Penal; assim como tabelas com os novos valores da Bolsa Desempenho paga a essas categorias.

Veja os novos valores:

Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022 Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022 Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022 Governo publica tabelas com salários e bolsa desempenho das forças de Segurança; veja os valores em 2022

Governo e categorias enfrentaram crise

No início do ano o Governo teve que enfrentar uma crise nas forças de Segurança do Estado, sobretudo dentro da Polícia Militar. As categorias reivindicaram reajuste e a incorporação da Bolsa Desempenho paga aos policiais da ativa também para inativos.

Depois de várias reuniões, o Governo anunciou um reajuste de 10% nos salários e a incorporação da Bolsa Desempenho de 100%, em 48 meses – além de reajuste no Auxílio Alimentação.

Os aumentos foram estendidos para as Polícias Civil e Penal.