Aulas na rede municipal em Campina Grande voltarão em formato híbrido

Previsão é de que as aulas retornem dia 14 deste mês

Foto: ascom
Aulas na rede municipal em Campina Grande voltarão em formato híbrido
Foto: ascom

As aulas nas escolas e creches municipais de Campina Grande estão previstas para começar, este ano, no próximo dia 14. E o formato adotado continuará sendo o modelo híbrido. A informação é do secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto.

“Por cautela, fizemos avaliações com a saúde municipal e decidimos manter o mesmo modelo no qual terminamos o ano passado, um formato híbrido”, disse, em entrevista ao Bom Dia Paraíba.

No formato 50% das turmas participam das aulas presencialmente durante uma semana. E o restante participa de forma remota. Na semana seguinte há a inversão dos grupos, mantendo-se o mesmo percentual.

A manutenção do modelo tem por base o avanço da variante ômicron. Na Paraíba os índices de internações e mortes voltaram a crescer nas últimas semanas.

Para estimular a vacinação de crianças e adolescentes, as escolas e creches do município deverão receber a visita de equipes de saúde no retorno às aulas. Com o acompanhamento dos pais, o objetivo é acelerar a imunização desses grupos.