Com nome na ‘pista’ para Câmara, Couto daria novos contornos à disputa pelo Senado

Ex-deputado disputou vaga para o Senado em 2018

Luiz Couto
Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

O padre e ex-deputado federal Luiz Couto é hoje pré-candidato a deputado federal pelo PT. Quer voltar a ocupar o espaço onde esteve por muitos anos e representou, com boa avaliação, a Paraíba. Para o Senado, o plano A dos petistas é tentar fazer o ex-governador Ricardo Coutinho ser novamente elegível e viabilizá-lo como candidato – uma tarefa não muito simples de ser concretizada.

Caso Ricardo não se mostre viável, o padre poderia assumir a missão de representar a legenda para o Senado. Daria novos contornos à disputa.

Isso porque, até agora, as pré-candidaturas apresentadas têm estratégias parecidas.

Os deputados Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (União Brasil) lutam por musculatura eleitoral a partir da conquista de lideranças políticas estaduais, buscando o apoio de deputados, vereadores e prefeitos paraibanos.

Sem mandato e sem estrutura em Governos, Couto iria para a ‘briga’ apelando para as bases. A militância petista e a vinculação dele à imagem de ‘senador de Lula’ na Paraíba seriam as cartas para o embate.

A executiva estadual do PT garante, porém, que não há plano B. Couto permanece escalado para a Câmara Federal, mas deveria ser também lembrado para o Senado.